
A Câmara de Vagos não vai assumir a jurisdidição da EN109 que atravessa o concelho sem garantias de financiamento da obra de requalificação do troço.
Informação transmitida pelo presidente da edilidade, Rui Cruz, ao responder a questões colocadas durante a última Assembleia Municipal.
O investimento necessário deverá ultrapassar, segundo as últimas estimativas, cerca de 8 milhões de euros.
Há vários anos que autarquia e Governo tentam celebrar um acordo sem chegar a consenso em torno da delegação de competências em causa.
O edil não quer assumir encargos de “milhões que a Câmara não tem”, referindo que nem é possível, nesta altura, aceder a comparticipações (declarações partilhadas abaixo).
Artigo relacionado
Vagos: Municipalização da EN109 em fase de negociações
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Adicionar Notícias de Aveiro às suas fontes preferidas no Google.
Montra Online NotíciasdeAveiro.pt
Consulte as oportunidades (artigos e serviços).
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).






