‘Vagos Metal Fest’ regressa em julho e existe acordo para continuar até 2026

916
Vagos Metal Fest.

A Câmara de Vagos decidiu renovar o apoio à organização do ‘Vagos Metal Fest’, que tem regresso marcado para julho próximo.

O festival de música, entende o município, está a “cumprir todos os objetivos fixados” nas edições realizadas, “designadamente no impacto direto na economia e prestígio do concelho”, assim como “na satisfação das expectativas de todo o público que viva a música heavy metal”, tornando-o um dos maiores eventos do género por força do cartaz internacional.

A pandemia, à semelhança do que aconteceu com outros festivais, impediu a realização do ‘Vagos Metal Fest’ nos últimos dois anos, preparando-se, agora o regresso.

Entretanto, o executivo vaguense decidiu já aprovar um novo protocolo de colaboração com a empresa promotora, que tem sede em Vagos, para organizar o festival durante mais três anos (de 2023 a 2026) nos moldes que têm sido seguidos desde a estreia em 2012.

Além da cedência da marca, a autarquia e a União de Freguesias de Vagos e Santo António irão continuar a disponibilizar os terrenos do anfiteatro ao ar livre (Quinta do Ega) e assegurar outras condições logísticas para os serviços / equipamentos de apoio necessários.

A empresa promotora tem a responsabilidade pelo cartaz e a exploração comercial do evento, assumindo receitas e despesas inerentes. Terá, ainda, uma comparticipação municipal através da atribuição de um subsídio financeiro de 30 mil euros de carácter plurianual.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.