Vagos com nova Unidade de Saúde Familiar

2231
Concelho de Vagos.
Smartfire 728×90 – 1

A Unidade de Saúde Familiar dos Lagos, do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, iniciou hoje atividade, garantindo resposta assistencial a 6.150 utentes, informa a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Constituída no Centro de Saúde de Vagos, a nova USF funciona nas extensões de saúde de Sosa e de Oca, podendo inscrever, a curto prazo, cerca de 200 novos utentes que passam assim a ter médico de família atribuído.

Coordenada pela médica Alice Oliveira, a USF dos Lagos é formada por uma equipa de 12 pro-fissionais: quatro médicos, quatro enfermeiros e quatro assistentes técnicos.

De acordo coma ARSC, presta cuidados de saúde personalizados à população inscrita, com consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários.

Compromete-se ainda a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento.

Com a entrada em funcionamento da USF dos Lagos, o ACeS Baixo Vouga passa a ter 26 USF ativas na sua área de influência.

Publicidade, Serviços & Donativos