Vagos: Centro náutico da Vagueira segue para concurso público

1846
Imagem da Câmara de Vagos.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Vagos informou hoje que foi aprovada a abertura do procedimento para a empreitada do Centro Náutico e Piscatório da Praia da Vagueira com um preço base de cerca de 800.000 euros e um prazo de execução de 12 meses.

De acordo com a nota de imprensa, a candidatura da obra foi submetida ao Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro, no âmbito do Programa Operacional MAR2020, tendo sido aprovada com um valor de financiamento de cerca de 683.000 euros, que corresponde a uma taxa de comparticipação comunitária de 85%, não reembolsável.

“O projeto consiste na requalificação da zona adjacente ao canal de Mira na Praia da Vagueira, com vista à criação de um Centro Náutico e Piscatório e uma zona de areal. Este Centro Náutico e Piscatório está assim localizado na principal entrada da Praia da Vagueira e assume deste modo especial destaque urbanístico”, refere a edilidade vaguense.

A estrutura, ainda segundo a nota de imprensa, servirá “para incorporar funções sociais, desportivas e económicas para a população residente e visitante.”

A empreitada contempla o aumento do cais existente com a criação de um equipamento em madeira com 13 apoios a pescadores e um apoio à zona de areal, com uma rampa e guindaste de movimentação para acesso dos barcos à água e zona de acondicionamento de embarcações em terra.

“Neste projeto está ainda previsto um segundo equipamento do outro lado da estrada, com dois volumes distintos mas adjacentes. O primeiro em madeira, onde se insere um bar, sala e esplanada e uma Escola de Vela com gabinetes e balneários. O segundo volume, em estrutura metálica, é uma zona open-space de garagem para barcos pertencente à Escola de Vela”, adianta a autarquia, apontando para um,a área total de implantação de 8273 metros quadrados.

Publicidade, Serviços & Donativos