Vagos: Campanha de incentivo à economia local chega às freguesias

1000
Campanha de apoio ao comércio local, Vagos.

A campanha de vouchers ‘Vagos + Comércio’, uma iniciativa de apoio à economia local, estendeu o seu ponto de recolha de cupões a todas as freguesias do concelho, anunciou o município que está a promover a iniciativa com o Núcleo Empresarial de Vagos.

Os dois sorteios realizados mereceram “o reconhecimento das pessoas e empresas da sua utilidade prática”, gerando um total de 8.000 euros que revertem para o comércio local.

O primeiro sorteio, em outubro, contou com 35 unidades comerciais aderentes e 250 cupões em tômbola. Na extração de novembro foram 75 estabelecimentos e cerca de 2000 cupões em tômbola. Um “crescimento assinalável desde o seu início, tanto em estabelecimentos aderentes, como na participação dos cidadãos”.

Em cada um destes sorteios foram oferecidos 40 vouchers de 100 euros, o que equivale a um total global de 8.000 euros que revertem para o comércio local.
 
A campanha tem como objetivo “apoiar a produção, o comércio local e o consumo no município de Vagos, numa lógica de apoio ao tecido produtivo e comercial do concelho, para minorar os efeitos da crise pandémica de Covid-19”.

A autarquia informa ainda que tem levado a cabo “uma extensa campanha de promoção e sensibilização para a aquisição de bens e serviços recorrendo a produtores e comerciantes do nosso concelho”, de que resultou a iniciativa “Compre (n)o que é nosso, Vagos somos todos nós”.

Depois, com o suporte do Núcleo Empresarial de Vagos, foi elaborada uma plataforma, denominada “Vagos + Comércio”, que permite a produtores e comerciantes poderem registar o seu negócio e fomentar trocas comerciais entre estabelecimentos aderentes e lançar uma campanha de vouchers, envolvendo consumidores e comerciantes, “com o propósito de incentivar, com benefícios concretos, o ato de comprar no comércio tradicional de Vagos.”

Através de uma compra no valor de 10 euros ou mais num estabelecimento comercial do concelho, já aderente à plataforma, o cliente recebe um cupão que vai a sorteio uma vez por mês. Os cupões são colocados numa tômbola que se encontra na Biblioteca Municipal, sendo, depois, submetidos a sorteio no auditório do Núcleo Empresarial de Vagos.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780