Vagos: Assinado protocolo entre a Câmara e a EPADRV

943
Escola Profissional de Agricultura, Vagos.
Dreamweb 728×90 – Video I

Na última sessão de reunião de câmara, realizada na passada quinta-feira, dia 4 de agosto, foi aprovada, por unanimidade, a celebração de um protocolo de cooperação entre o Município de Vagos e a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV) com vista a criar condições para que seja elaborada uma candidatura que permita a criação de um Centro Tecnológico Especializado, na EPADRV.
 
Este protocolo de cooperação surge na esteira da promoção da cooperação em matérias de interesse comum, tanto para o Município como para a EPADRV, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento da região, nomeadamente, no domínio da formação de jovens e adultos, na qualificação dos recursos humanos, no âmbito da formação inicial e da aprendizagem ao longo da vida, assim como potenciar a cooperação em projetos de investigação ou prestação de serviços a empresas e outras instituições.
 
Neste protocolo, assentará uma candidatura no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, a elaborar pela EPADRV, no sentido da criação de um Centro Tecnológico Especializado. Esta estrutura está pensada no âmbito da renovação de espaços pedagógicos já existentes na EPADRV tendo, também, como objetivo a aquisição de novo equipamento tecnológico ou substituição do existente por forma a permitir uma melhoria significativa da formação profissional, dotando-a de uma maior transversalidade e adaptando-a de uma forma mais efetiva às necessidades do mercado de trabalho.
 
Ao abrigo deste acordo, o Município de Vagos compromete-se a apoiar a EPADRV na construção de ofertas formativas, a apoiar na colocação de formandos da EPADRV em estágios na Câmara Municipal de Vagos, sempre que possível, a colaborar em projetos ou estudos solicitados pela EPADRV e que esta não tenha condições para o seu desenvolvimento e a participar em ações de formação de curta duração integradas no domínio da atividade científica promovidas por ambas as entidades.
 
Por seu turno, a EPADRV compromete-se a partilhar e analisar dados estatísticos relativos ao número de estudantes inscritos nos cursos ministrados, a organizar atividades e eventos de promoção das suas atividades, envolvendo toda a comunidade educativa, a colaborar em projetos ou estudos realizados para o exterior e na partilha de parcerias, experiências, atividades e resultados decorrentes de envolvimento seu em redes de cooperação nacionais e transnacionais.
 
Para o Vereador do pelouro da Educação, Pedro Bento, “este protocolo reveste-se de óbvia importância, pois permitirá à EPADRV elaborar uma candidatura no sentido de criar uma estrutura com equipamento renovado que irá potenciar e qualificar ainda mais a sua oferta formativa, adequando-a às necessidades do mercado de trabalho”.

Câmara de Vagos

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780