V Concurso Jovens Criadores elege os melhores talentos

2419
Concurso Jovens Criadores.
Dreamweb 728×90 – Video I

A i9jovem volta a organizar o ‘Concurso Jovens Criadores’ para premiar as melhores criações nas áreas do design de calçado e vestuário. A passerelle abre no dia 1 de junho à noite no Museu Convento dos Lóios.

O V Concurso Jovens Criadores desafia os jovens a apresentarem as suas criações originais, incentivando o espírito de iniciativa e ambição dos talentos emergentes na área do design de calçado e vestuário, com prémios para as melhores criações em cada uma das áreas. Não é uma questão de sorte ou roleta, mas de talento e muito trabalho!

O evento tem lugar no dia 1 de junho, às 21h00, no Museu Convento dos Lóios, e o júri deste ano é composto por Vasco Heitor, Ivo Maia e Bibiana Grave, que irão avaliar os 20 projetos selecionados.

O desfile reunirá propostas demonstrativas da qualidade e criatividade dos designers, com acompanhamento do Live Act de Afroh.

Uma iniciativa promovida pela i9jovem, com o apoio da Câmara Municipal e do Instituto Português do Desporto e Juventude, que promove os criativos nas diferentes áreas do design de moda.

O Prémio Jovens Criadores destina-se a jovens residentes em território nacional, com idades entre os 18 e os 35 anos, que apresentem um projeto de criação original em design de calçado ou vestuário.

O concurso vai no sentido da apresentação de um projeto de criação original em design, proporcionando aos jovens a oportunidade de apresentarem as suas criações. É uma iniciativa que visa incentivar e promover valores emergentes de diferentes áreas do design.

Destina-se a jovens criadores com espírito de iniciativa e ambição, nas áreas do design de calçado e vestuário.

Todas as criações serão avaliadas por um júri, da qual resulta uma seleção de 20 projetos apresentados em desfile de moda. Pretende reunir as propostas que sejam demonstrativas de criatividade e qualidade.

Da apresentação em desfile serão consagrados dois vencedores, por cada uma das áreas a concurso.

A iniciativa conta com o Apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e do IPDJ – Instituto Português da Juventude.

Associação para a Criatividade, Empreendedorismo e Inovação

A i9jovem – Associação para a Criatividade, Empreendedorismo e Inovação, é uma associação juvenil de âmbito local, apartidária e não sindical, tem a sua sede em Santa Maria da Feira e pretende ser uma referência para os jovens do nosso concelho. Foi criada em fevereiro de 2016 e pretende representar os jovens junto de entidades públicas e privadas.

Tem como objeto a representação dos jovens junto das entidades públicas e privadas. Fomentar o associativismo, empreendedorismo, a cidadania e o voluntariado; promovendo a realização de atividades de criação cultural, artística, educativa e social, bem como, de âmbito formativo, que visem o desenvolvimento global dos jovens e do concelho de Santa Maria da Feira.

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil ou promoções comerciais, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial

Comercio 780