Unidade Móvel de Atendimento faz ronda de aniversário pelos lugares mais distantes em Anadia

1102
Aniversário da UMA, em Anadia.

A Unidade Móvel de Atendimento (UMA), um serviço itinerante da Câmara de Anadia, está a celebrar o seu primeiro aniversário.

Neste período, a carrinha que percorre as 10 freguesias do concelho, prestando diversos serviços públicos às populações mais isoladas e de menor mobilidade, atendeu cerca de 2000 pessoas.

Para comemorar o primeiro ano, até ao próximo dia 13 de julho, a UMA, ao percorrer as suas rotas diárias, distribui bolo de aniversário “para partilhar com os utentes deste serviço, oferecendo-lhes ainda um pequeno brinde.”

A UMA entrou em funcionamento a 5 de julho de 2018, desde essa altura, presta serviços na área da ação social, podendo os munícipes também requisitar serviços de água e saneamento, assim como subscrever os cartões Anadia Sénior e Anadia Jovem, e obter informações de caráter diverso.

A Biblioteca Municipal é outro dos serviços a que as pessoas podem recorrer para a emissão do Cartão de Utilizador e a requisição, a devolução, e a reserva de livros, DVD, CD, e revistas da biblioteca.

Posteriormente, foram sendo introduzidos outro tipo de serviços, designadamente na área da Saúde onde são disponibilizados rastreios diversos (diabetes e tensão arterial) e aconselhamento farmacológico.

Mais recentemente foi acrescentado um novo serviço, respeitante ao registo de “Queimas e Queimadas”. Um apoio que tem como intuito facilitar a vida àquelas pessoas que pretendem realizar queimas de amontoados, matos cortados ou sobrantes de exploração e que têm mais dificuldades em aceder a esta plataforma digital por desconhecimento, apenas possível fora da época de incêndios.

Publicidade, Serviços & Donativos