Unidade Local de Saúde do EDV: Paulo Diz integra Administração por indicação dos municípios

1082
CHEDV.

O diretor-executivo diretor-executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, Paulo Diz, é a escolha dos municípios para assumir as funções de vogal do conselho de administração da Unidade de Local de Saúde (ULS) desta sub-região, que se tornou efetiva com a entrada no novo ano.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Essa nova estrutura resulta do Decreto-Lei n.º 102/2023, de 7 de novembro, que estabelece a criação, com natureza de entidades públicas empresariais, de diversas ULS, entre as quais a Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga.

Esta ULS é constituída pelo Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, com integração dos Agrupamentos de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga I – Feira e Arouca e de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte.

Cabendo aos municípios abrangidos a escolha de um vogal a integrar o conselho de administração da ULS, os presidentes das Câmaras de S. João da Madeira, Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra indicaram, por unanimidade, o nome de Paulo Diz.

Para os autarcas, o até agora diretor executivo do ACES Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte é alguém com “idoneidade, experiência e competências profissionais para o desempenho deste cargo”, como se lê na proposta que foi aprovada, no caso de S. João da Madeira, em reunião extraordinária realizada no mês de dezembro.

Paulo Diz foi também Vogal Executivo do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, Diretor dos Serviços Financeiros do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Diretor dos Serviços Financeiros do Hospital Infante D. Pedro, entre outras funções que exerceu no setor da saúde.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780