UNAVE: Ciclo ‘Tardes com saberes’ / Colaboração empresarial

1480
Sede da UNAVE.

No ambiente de negócios que carateriza os nossos dias, o estabelecimento de parcerias colaborativas é um imperativo estratégico, mesmo entre empresas que concorrem entre si.

Através das redes de negócio colaborativas, não é a dimensão das empresas que conta, mas a capacidade de articularem as competências dos vários parceiros, de desenvolverem e de proporem ofertas de valor mais competitivas.

Justifica-se, assim, pela sua atualidade e pela pertinência do assunto, a escolha do tema da Colaboração Empresarial para o início de uma série de conversas ao fim da tarde (‘Tardes Com Saberes’), sobre temas da atualidade política, económica, social, cultural, científica e tecnológica que a UNAVE – Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, se propõe realizar doravante, depois das séries ‘Vinhos Com Saberes’, em 2017, e ‘Bacalhau Com Saberes’, em 2018.

A conversa, agendada para 12 de junho, às 18h00, andará à volta de ‘Colaboração Empresarial’ enquanto instrumento competitivo e terá como animador Bruno Marques, docente, investigador, consultor de gestão e de sistemas de informação que, além disso, é o representante em Portugal do Institute for Collaborative Working (ICW), por assim dizer o pai da norma ISO 44001 (sobre Colaboração Empresarial), agora transcrita para português e publicada como norma NP.

Nesta conversa inaugural das ‘Tardes Com Sabere’s, especialmente dirigida a empresários, quadros superiores e gestores de empresas, a UNAVE-UA conta com o apoio e a colaboração da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ).

As ‘Tardes Com Saberes’ acontecerão, tendencialmente, na primeira quarta-feira de cada mês, num ambiente simultaneamente distinto – a Casa Santa Joana, situada no nº 67 de uma das principais artérias da cidade de Aveiro, a Avenida de Santa Joana – e informal, propício a podermos falar descontraidamente dos novos desafios e dos saberes com os quais se vai construindo a atualidade.

Antes das férias de verão, as ‘Tardes Com Saberes’ voltarão, a 10 de julho, para uma conversa com quem sabe do assunto sobre Cibersegurança, os riscos e os desafios que o mundo digital coloca às pessoas e às empresas.

O acesso às ‘Tardes Com Saberes’ é gratuito, mas está sujeito a inscrição prévia, através do e-mail [email protected]

Publicidade, Serviços & Donativos

 

Comercio 780