‘Umbrella Sky Project’ inspira peça de mobiliário para casa

1926
'Umbrella Plus'.

A empresa AMOP decidiu homenagear o Festival ‘AgitÁgueda’ com o lançamento do ‘Umbrella Plus’, uma “peça de design para todos” que é inspirada na instalação artística ‘Umbrella Sky Project’, os guarda-chuvas coloridos que há vários anos inudam as ruas da cidade de Águeda durante o Verão.

A edição do AgitÁgueda de 2020 terá um formato diferente devido aos condicionalismos de saúde pública. A organização não prepara um festival no formato de drive-in, com vários espetáculos a acontecerem no parque de estacionamento do mercado municipal.

A AMOP, empresa especializada em mobiliário urbano, revestimentos e pavimentos, decidiu assinalar o desconfinamento e a necessidade de reinventar o lazer dando corpo ao desenho proposto pela Impact Plan Productions, um coletivo de criativos que está ligado à criação do ‘Umbrella Sky Project’.

O resultado agora conhecido “traduz de forma responsável e acessível a todos, a memória da vida cultural e do espirito festivo das nossas cidades, das ruas e dos seus habitantes, esta é uma peça ícone e poética do nosso Portugal”, refere a nota de imprensa de apresentação.

Um elemento de coleção que pode ser colocado em casa como decoração e utilitário, em frape, horto, floreira, entre outras utilizações.

Fabricado em GFRP Glass Fiber Reinforced Polymer, pode ser usado para tanto para interiores como exteriores e, par além do desenho, destaca-se ainda “pela sua leveza, elevada resistência e durabilidade”.

Encontram-se disponíveis em branco e preto, podendo ser fornecidas em outras cores sob encomenda, são vendidas à unidade com embalagem de proteção. A altura máxima com bengala é de 67 centímetros e pesa 3 quilos sem bengala ou 4,1 quilos com bengala.

Discurso direto

“Com este projeto de Águeda para o Mundo, qualquer cliente poderá adquirir e receber em sua casa, um elemento com design de autor, enquadrado na família de produtos Private” – Fernando Marques, administrador do Grupo Amop.

Espacializada em mobiliário urbano

Fundada em 1973, a Amop Synergies espacializada em mobiliário urbano, revestimentos e pavimentos, gera nos mercados internacionais cerca de um quarto das vendas, empregando mais de 50 pessoas.

Artigo relacionado

Câmara cria APP AgitÁgueda 360º que permite visualizar as instalações dos guarda-chuvas coloridos

Publicidade, Serviços & Donativos