Um tempo muito exigente

1286
Boletim municipal de Aveiro.

Vivemos um tempo muito exigente, com uma gestão cuidada e complexa dos recursos disponíveis, com um trabalho aturado junto do Governo e dos Gestores de Fundos Comunitários para que possamos ter no Município e na Região de Aveiro mais recursos financeiros.

José Ribau Esteves *

A edição de setembro de 2020 do Boletim Informativo da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) partilha muita informação sobre a intensa atividade que a CMA está a desenvolver por todo o território do Município e num quadro de tipologias de investimento muito diversificadas.

A Educação tem um lugar muito especial nesta fase de arranque do novo Ano Letivo 2020/2021, no qual a CMA assumiu novas competências desde 1 de setembro último, no âmbito do processo de Descentralização, estando a intensificar-se um trabalho de equipa com o Ministério da Educação e os Agrupamentos de Escolas do Município, nesta fase de transição na qual o processo tem decorrido com um balanço muito positivo. Desejamos a Todos os Alunos, Professores, Pessoal Não Docente e Diretores, um Excelente Ano Letivo.

Atualmente, e apenas assumindo operações com alguma dimensão, entre Obras terminadas, em execução física, a iniciar em breve, em concurso ou em projeto, temos 64 Obras com um valor total de cerca de 53 milhões de euros (M€), e 28 Projetos com um valor total de cerca de 24 M€.

Apresentamos neste Boletim algumas das Obras que estão em desenvolvimento, assinalando de forma especial a inauguração do remodelado edifício Fernando Távora, onde instalámos a Biblioteca Municipal, e que agora recebe o nome de Atlas Aveiro.

O Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19 e o trabalho de apoio à atividade social e económica do Município continuam a ter um lugar prioritário na atividade da CMA, reiterando a chamada de atenção a Todos os Cidadãos para darem o seu contributo fundamental para ganharmos esta difícil Luta.

Vivemos um tempo muito exigente, com uma gestão cuidada e complexa dos recursos disponíveis, com um trabalho aturado junto do Governo e dos Gestores de Fundos Comunitários para que possamos ter no Município e na Região de Aveiro mais recursos financeiros, para prosseguirmos os objetivos de mais desenvolvimento e qualidade de vida, recuperação social e económica, e capacidade de combate ao Covid-19, nomeadamente os excecionais financiamentos do Mecanismo de Recuperação e Resiliência disponibilizados pela União Europeia.

O mês de outubro vai ficar marcado pelo importante evento “Aveiro Tech Week” que integra o Techdays, o Criatech e o Prima / Art Light Tech, de 12 a 18, com um conjunto de ações que demonstram bem a aposta e o crescimento que estamos a fazer na área das tecnologias, tirando proveito do notável ecossistema institucional e empresarial existente no Município de Aveiro, com a sua aplicação à arte e cultura, assim como à vida de todos os dias.

Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

* Presidente da Câmara de Aveiro, Editorial do boletim municipal de setembro em https://www.cm-aveiro.pt/cmaveiro/uploads/links_list_item/document/813/bm_seted18_f.PDF

Publicidade, Serviços & Donativos