Um homem detido e outro identificado em Aveiro por posse de armas e ameaças

1166
Apreensão de armas (PSP).
Comercio 780

A PSP deteve no dia ontem, na cidade de Aveiro, um homem, por posse de arma proibida.

No seguimento de denúncia efetuada pelo crime de ameaças, foram efetuadas diligências policias em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro.

A autoridade judiciária emitiu mandados de busca e apreensão (3) para a residência do suspeito, viaturas e estabelecimento comercial.

A PSP apreendeu diversas armas (uma arma de fogo com carregador, um revólver, quatro espingardas, duas armas de ar comprimido desportivas, uma arma de fogo transformada, uma arma de alarme) assim como, carregadores de arma de fogo (3), aerossóis de defesa (3), um taco de basebol, uma caixa de chumbos, cerca de uma centena de munições e uma faca tática, entre outros artigos “de menor relevância”.

O detido irá ser presente ao Tribunal de Aveiro esta tarde para primeiro interrogatório judicial.

Sexagenário identificado

Ainda em Aveiro, a PSP identificou um outro homem, de 64 anos, por suspeita da prática do crime de ameaças com recurso a arma de fogo. Em coordenação com o DIAP de Aveiro, foram emitidos mandados de busca e apreensão para a residência do suspeito, bem como para as suas viaturas, onde a polícia encontrou e apreendeu duas armas de ar comprimido e um revólver.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.