Um guia para a sua viagem à Madeira

877
Madeira.

A Madeira é um local de férias fantástico, com muito para fazer. Há muitas motivações para viajar, incluindo uma lua-de-mel, férias em família, procura de emoções, ou escapar a um tempo terrível. A Madeira, a “ilha da eterna Primavera”, goza de clima agradável e ar puro durante todo o ano.

As Ilhas da Madeira são uma joia europeia que tem algo para todos. A popularidade da Madeira continua a aumentar. Compre o seu bilhete para nadar com golfinhos, explorar desfiladeiros profundos, ou jantar na praia.

Quando é a melhor altura para visitar a Madeira

A ilha da Madeira é conhecida por ser movimentada com atividade durante a maior parte do ano. As áreas congestionadas podem ser encontradas nos locais turísticos mais famosos da Madeira; no entanto, não é difícil evitar estas áreas. A maioria dos destinos concentra-se no Funchal e arredores e nas outras regiões insulares do sul. Se viajar para as zonas norte e nordeste da Madeira, poderá usufruir de maiores níveis de privacidade e mais oportunidades de lazer pacífico, caso tal se torne necessário. As férias que são celebradas em todo o mundo, tais como o Natal, são provavelmente mais movimentadas do que outras épocas do ano, e deverá fazer todos os esforços para evitar ir a qualquer lugar durante este período.

Como chegar à Madeira e arredores

Um olhar rápido para um mapa pode fazer parecer que chegar à Madeira leva muito tempo e é caro. Os voos diretos da Europa para os Estados Unidos custam menos de 200 dólares de ida e volta. A maioria dos voos duram três a quatro horas. Pode haver formas de chegar a partir de Londres, Amesterdão, ou Lisboa. Muitas cidades voam para a Madeira.

Verifique primeiro os websites de voos para localizar o baixo

Se a conveniência for crucial para si, alugue um carro para que possa ir para áreas onde os transportes públicos não podem. Alugar um carro do aeroporto é a forma mais barata e rápida de ver a ilha.
O aluguer de carros da Europcar é uma opção no Aeroporto da Madeira. Pode alugar um automóvel familiar com até cinco portas, um Mercedes, ou uma marca barata no website da Europcar. Pode conduzir qualquer carro que desejar, por exemplo para chegar aos trilhos da Ponta de São Lourenço.

Quantos dias de férias devo tirar?

Se tiver apenas uma semana para passar na ilha da Madeira, talvez ainda possa ver os lugares mais bonitos e conhecidos, mas sentir-se-á apressado. Tente ficar pelo menos durante dez dias, se possível. Se tiver apenas três semanas de folga, deve descontrair-se e ir com calma.
Ao planear uma viagem de três semanas à Madeira, poderá preocupar-se com o que vai fazer. Durante essas três semanas, fará muitas caminhadas, terá novas experiências, e aprenderá sobre a cultura. Recordará todas as atividades que empreenderá durante a sua viagem para o resto da sua vida.

O que deve estar na sua mala?

Quando estiver a fazer a sua mala, é importante ter em mente que não irá viajar para um paraíso tropical. Não viaje para a Madeira se espera encontrar um lugar com um clima ameno, praias de areia branca, e ar condicionado. As praias desta ilha estão cobertas de cinzas do vulcão da ilha, e a água é bastante fria.

A Madeira é uma ilha única que pode ficar tão fria como 0 graus Celsius e tem ventos que podem atingir a força dos furacões até 1800 metros acima do nível do mar. Com isto em mente, aqui está o que deve trazer consigo:

  • saco contendo uma garrafa;
  • protector solar, um chapéu de sol, óculos de sol, e sapatos para caminhadas ou trekking;
  • sandálias/flip-flops;
  • fato de banho com capuz/camisola (alguns dias e lugares são mais frescos do que outros);
  • camisola com capuz ou um casaco com uma camisola (pode agradecer-me mais tarde);
  • luz colocada no centro de um guarda-chuva (se planeia caminhar em algumas das trilhas com longos túneis escuros);
  • máquina fotográfica à prova de água se planeia fazer canyoneering, coasteering, ou nadar com golfinhos ou baleias, traga consigo uma câmara ou uma mala para o seu telefone.

Alojamento

Pode ver tudo o que a Madeira tem para oferecer num só dia. A maioria dos turistas deixa o Funchal para passeios de um dia e não sai da cidade durante a sua viagem. Há muitos lugares diferentes para comer e beber. Pode ir às compras durante as férias, se lhe apetecer. Muitos lugares diferentes oferecem alojamento, para que possa encontrar um que se adapte às suas necessidades e ao seu orçamento.

A grande maioria das empresas de turismo oferece viagens ao Funchal. No entanto, porque muitos turistas gostam de ficar no centro da cidade da Madeira, esta área pode ser mais turística e menos autêntica do que outras partes da ilha. Depois de ter olhado à volta do resto da ilha, terá de regressar de carro ao Funchal.