Um dia para plantar 1000 Árvores no BioRia

1794
Bioria, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

O projeto de sensibilização ambiental da Associação Agora Aveiro desafia a comunidade académica a plantar milhares de árvores nativas no Município de Estarreja. Depois de uma primeira ação que teve lugar no dia 22, este sábado, a partir das 9h30, alunos, docentes e funcionários da Universidade de Aveiro (UA) voltam a mobilizar-se para plantar nas margens de linhas de água e delimitação de caminhos no Percurso de Salreu do BioRia.

São carvalhos-alvarinhos, amieiros, freixos, salgueiros e choupos, que ajudarão na recuperação da floresta autóctone portuguesa e da biodiversidade que dela depende.

No total, serão 2000 as árvores plantadas ao longo de três ações de reflorestação nesta edição do projeto em Estarreja. Árvores essas que, no passado mês de outubro, foram “adotadas” pelos alunos, professores e funcionários da UA, e que agora regressam à terra. Para além da plantação, os participantes farão uma visita interpretativa ao BioRia. Uma oportunidade única para melhor conhecer o incrível e singular ecossistema que é o Baixo Vouga Lagunar, e compreender como é que o pequeno gesto de plantar uma árvore pode ter um impacto tão grande e relevante (continuar a ler).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780