UA mostra soluções tecnológicas para as ‘duas rodas’

1938
Festival Bike Portugal, Santarém.
Comercio 780

A Universidade de Aveiro (UA) estará presente no Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional.

UA_online *

A representação no certame, que decorre de 7 a 9 de setembro no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, far-se-á através da Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC) e da Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave (PTBMS).

A participação da UA “pretende dar a conhecer ao público presente a sua aposta na transferência de conhecimento para o tecido empresarial, através do projeto integra@tec – transferência de competências integradas e geradoras de inovação empresarial na Região Centro”.

Uma oportunidade, também, para revelar “a aposta na investigação desenvolvida nas áreas da bicicleta e mobilidade suave, com incidência no seu valor económico e nas suas aplicações para cidades, regiões, campus, educação, saúde, desporto, turismo, lazer, energia e ambiente.”

O projeto integra@tec reúne uma equipa multidisciplinar de 42 docentes, investigadores e técnicos da UA visando potenciar o trabalho desenvolvido pelas Plataformas Tecnológicas e apoiar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para o tecido empresarial e outras entidades.

O objetivo passa por fomentar a inovação e a endogeneização dos resultados de I&D existentes, através da integração de conhecimentos e tecnologias, como resposta às necessidades dos setores “Soluções Industriais Sustentáveis” e “Valorização e uso eficiente dos recursos naturais endógenos”.

* Ler artigo completo

Comercio 780