UA é novamente a universidade mais procurada fora de Lisboa e Porto

2066
Universidade de Aveiro (arquivo).

Na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, a Universidade de Aveiro demonstrou elevada atratividade, preenchendo 98,1 por cento das vagas. As quatro escolas de ensino politécnico preencheram a totalidade das vagas.

UA.pt

Num ano em que o número total de candidatos ao ensino superior decresceu relativamente ao ano anterior, a Vice-reitora para a Qualidade, Comunicação e Sustentabilidade Ambiental, Ana Lillebø, revela que “a procura da UA evoluiu ainda assim de forma positiva, quer no número de candidaturas em primeira opção, quer no que respeita à taxa de preenchimento de vagas, posicionando-se novamente como a mais procurada das Universidades fora de Lisboa e Porto”.

Dos cursos com média de entrada mais elevada, destacam-se o curso em Engenharia Aeroespacial (184,4), Ciências Biomédicas (174,3), Engenharia Informática (174,0), Gestão (172,4) e Engenharia Biomédica (170,0). Cinco outros cursos registaram médias de entrada entre 163 e 168 (Biotecnologia, Economia, Psicologia, Design e o curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde de Aveiro), “ilustrando a diversidade de áreas do saber em que a UA se destaca e merece a preferência dos candidatos”, diz Ana Lillebø.

As 10 notas de entrada mais altas na UA, que ocorreram nos cursos de Ciências Biomédicas, Engenharia Aeroespacial, Design, Engenharia Biomédica, Biotecnologia e Engenharia Informática, constituíram também primeira opção dos respetivos candidatos.

Continuar para ler artigo completo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.