UA dá novas funcionalidades a antigos armazéns junto à estação da CP

9233
Armazém propriedade da Universidade de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Universidade de Aveiro ((UA) prepara uma “intervenção” nos antigos armazéns da Quimigal, junto à estação ferroviária de Aveiro, de que é proprietária.

Uma das obras que já estavam no programa de ação e que agora o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “tornou possível acelerar”, refere o reitor da UA numa entrevista publicada no último número da revista “Linhas”, que editada pela instituição.

“Queremos reabilitar e construir ali um edifício com valências de acolhimento, espaço para alojamento de estudantes, professores ou investigadores, uma área dedicada à Universidade e aos seus produtos promocionais e estacionamento de bicicletas. O objetivo é estabelecer logo ali uma associação visível entre a Universidade e a cidade”, explicou Paulo Jorge Ferreira.

Um dos outros objetivos a concretizar com financiamento do PRR “é reforçar o número de camas, construindo novas residências no Crasto. A UA está empenhada também no gradual desenvolvimento de um ‘Campus do Desporto’, que inclui a nova nave desportiva, que ficará também disponível para outros fins – culturais, recreativos, académicos, etc.

Zona Técnica Central

“O projeto para a Zona Técnica Central foi idealizado, colocado em discussão pública e submetido à comunidade para recolha de contributos. “Gostava que nesse espaço tivéssemos possibilidades de viver a Universidade de Aveiro de uma outra maneira, introduzindo ali mecanismos de apoio à nossa vida, ao dia-a-dia, também criando oportunidades para exposições, atividades culturais, etc. Trata-se de um espaço nobre, em torno do qual gravita uma parte da nossa vida diária e que estava muito subutilizado. Parte já foi aberta e disponibilizada para atividades, mas a superfície também precisa de atenção. Por ser uma área
enorme, é um investimento considerável. O planeamento e a realização têm de se subordinar à capacidade financeira da Universidade” – Reitor da UA.

Revista Linhas Nº 37

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780