UA acolhe 6ª edição da Lean Conference

1168
Lean Conference.

Nos próximos dias 15 e 16 de maio, a Júnior Empresa Lean de Aveiro presenteia a comunidade estudantil de todo o país com a 6ª edição da Lean Conference.

Num momento de reunião entre estudantes, corpo docente e a indústria, será debatida a utilidade da filosofia Lean, o seu estado atual e o seu desenvolvimento futuro.

Inserida na Associação de Engenharia e Gestão Industrial de Aveiro (AEGIA), a JELA, entidade prestadora de serviços de consultoria Lean a empresas, aproxima-se dos estudantes e profissionais realizando um evento que serve de esplendor do que melhor se faz na área de Lean a nível nacional e internacional.

No mundo empresarial, e apesar do conceito de melhoria contínua ter surgido na indústria automóvel, atualmente, as suas aplicações são transversais a diferentes áreas e, na Lean Conference, estará em debate a sua utilidade em vários setores de atividade, entre os quais Saúde, Construção Civil e Serviços. A Lean Conference conta com diversas personalidades de grande notoriedade, que proporcionarão um momento de partilha das suas experiências e conhecimento na temática.

Para que os participantes consigam tirar o maior proveito desta conferência, serão promovidos um conjunto de workshops, dinamizados por empresas de renome nacional, explicando-se a aplicação dos conceitos Lean em contexto real.

No segundo dia, serão realizados Gemba Walks nas empresas responsáveis pelos workshops, sendo que esta é a grande inovação desta 6ª edição: uma visita às empresas alinhada com a explicação pormenorizada dos conceitos anteriormente expostos, o que permite aos participantes explorarem, de forma prática, os conhecimentos adquiridos anteriormente.

Os interessados podem fazer a sua inscrição na sede da AEGIA, Universidade de Aveiro, ou online.

Website: www.jela.pt
Facebook: https://www.facebook.com/LeanConferenceJELA/

Publicidade, Serviços & Donativos