Turismo de Portugal leva programa “Formação + Próxima’ a Estarreja

856
Carnaval de Estarreja 2022.


O Turismo de Portugal vai levar formação a profissionais do setor no concelho de Estarreja, contando com o apoio do município local.

A primeira ação formativa está prevista para 27 de setembro, assinalando, assim, o Dia Mundial do Turismo.

Estarreja é o mais um concelho a aderir ao programa ‘Formação + Próxima’, uma medida do Turismo de Portugal que tem por fim “capacitar, massivamente, os colaboradores do setor, de forma mais próxima, através da formação digital e presencial”. Uma iniciativa que abrange todo o território, sendo “adaptada à diversidade das empresas de turismo.”

As ações de formação destinam-se a “capacitar as empresas na ‘arte da hospitalidade’, através de desenvolvimento de conteúdos formativos nas áreas das soft e das hard skils”.

O programa é desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria, sem custos, com as autarquias, uma vez que estas estão ” mais próximos das realidades locais” e podem ser “mobilizadoras da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem”.

É, também, uma oportunidade para elaborar um diagnóstico das necessidades de formação específicas do território e criar um plano de formação que responda às necessidades da atividade turística do município e que contribua para a valorização do território.

O Turismo de Portugal aposta em “descentralizar a formação em turismo e adaptá-la às necessidades locais, à diversidade das empresas do setor, sendo extensível a toda a cadeia de valor do turismo num programa de formação que seja mais próximo.

Em Estarreja, a autarquia espera que o programa seja útil no âmbito da “estratégia de capacitação de agentes e operadores turísticos locais” alvo (técnicos da autarquia, empresários, gestores, quadros, operacionais), tornando-se, assim, uma “mais valia para o tecido social e económico do concelho”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.