Turismo Centro de Portugal analisou ‘Referencial Estratégico 2030’

717
Turismo Centro de Portugal, exposição na BTL.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) reuniu-se em Assembleia Geral (AG) ordinária, que teve como pontos principais a apresentação do Referencial Estratégico 2030 do organismo, assim como o Plano de Atividades e o Orçamento para 2024, entre outros assuntos.

A reunião decorreu no Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, tendo os participantes aprovado por unanimidade todos os pontos da ordem de trabalhos. A Assembleia Geral foi dirigida por João Mourato, presidente do município de Meda, e secretariada por Nazaré Ribeiro, vereadora da Câmara Municipal de Almeida.

Antes do período da ordem do dia, Pedro Machado, presidente da TCP, apelou aos associados presentes para a importância de votarem no ato eleitoral do próximo dia 26, que vai determinar os próximos dirigentes da Turismo Centro de Portugal, e lembrou que a TCP voltou a ser considerada a melhor região de turismo nacional, nos Prémios Publituris.

Seguindo a ordem de trabalhos, houve lugar ao balanço do trabalho desenvolvido pela Centro de Portugal Film Commission, por parte de Adriana Rodrigues e Francisco Dias, respetivamente presidente e vice-presidente desta comissão. A direção da CPFC aproveitou o momento para homenagear e agradecer a Pedro Machado todo a colaboração e trabalho desenvolvido.

A Turismo Centro de Portugal apresentou, igualmente, a campanha de comunicação e o novo filme promocional da região Centro de Portugal, que serão tornados públicos numa conferência de imprensa agendada para o dia 13 de julho, em Óbidos.

Depois, Pedro Machado apresentou o Referencial Estratégico 2030 para as operações a desenvolver e implementar pela Turismo Centro de Portugal no período 2021-2027, no âmbito do Programa Operacional Centro 2030. Este referencial aponta as principais áreas de intervenção estratégica, tendo em conta as novas tendências de procura turística e as preocupações crescentes de sustentabilidade. Na sequência, Pedro Machado apresentou também o plano de atividades, o orçamento e o mapa de pessoal da TCP para 2024.

Quase a terminar, Raul Almeida, que é candidato a liderar a TCP nas eleições de dia 26, elogiou o trabalho realizado pela atual Comissão Executiva e propôs um voto de louvor, extensivo a toda a equipa, pelo trabalho realizado. O voto de louvor foi aprovado por unanimidade e aclamação.

A sessão terminou com uma homenagem por parte dos colaboradores da Turismo Centro de Portugal a Pedro Machado, nesta que foi a última Assembleia Geral em que participou como presidente da comissão executiva.

Turismo Centro de Portugal

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.