Trio condenado a pagar danos causados em assalto a supermercado para beneficiar de suspensão da pena

398
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Três indivíduos julgados no Tribunal de Aveiro por assaltos ocorridos e um supermercado e uma loja de porcelanas na cidade aveirense, em 2023, foram condenados, esta tarde, em penas de prisão, que ficam suspensas com obrigações, nomeadamente indemnizar um dos estabelecimentos comerciais lesados.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O tribunal deu parcialmente provada a acusação imputada, absolvendo um dos arguidos de um dos furtos por falta de provas. O jovem acabaria condenado pelo assalto ao supermercado numa pena de dois anos e meio de prisão, que fica suspensa por três e meio.

Os outros dois acusados foram condenados pelos dois furtos, nas penas, em cúmulo jurídico, de dois anos e quatro meses (suspensas por três anos e quatro meses).

Para beneficiar da suspensão da pena, o trio, além de cumprir o regime de prova a definir, vai ter de pagar solidariamente a cadeia de supermercados lesada cerca de 580 euros.

Com a leitura do acórdão cessou a medida de coação que os arguidos estavam sujeitos (prisão domiciliária com pulseira eletrônica).

O juiz presidente referiu que na medida das penas foi tido o regime especial aplicado a jovens.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.