“Três Mulheres”: Grandes e corajosas mulheres que lutaram contra a opressão

1676
Série '3 Mulheres'.
Comercio 780

A primeira temporada desta grande série está disponível na RTP Play. A série volta a ser protagonizada por Soraia Chaves, que interpreta a grande poetisa Natália Correia; Victória Guerra, que interpreta Snu Abecassis e Maria João Bastos, que interpreta Vera Lagoa.

Por Nuno Alexandre *

A série regressa agora com o nome “Três Mulheres Pós-Revolução”. Esta segunda temporada, irá abordar a Revolução de Abril de 74, que derrubou o fascismo, vai abordar os anos 74 e 75 do Período Revolucionário; a aprovação da constituição e o início dos anos 80, onde vai ser abordado o romance de Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro, fundador do PPD/PSD. O trágico acidente aéreo de Camarate, onde Snu e Sá Carneiro perderam a vida vai ser também abordado.

Natália Correia; Snu Abecassis e Maria Armanda Falcão foram três mulheres que fizeram Revolução! Foram três das muitas grandes e corajosas mulheres que lutaram contra a opressão; a repressão; a tortura; os atos criminosos; a censura e o cinzentismo da Ditadura Fascista Salazarista.

No dia 25 de Abril, comemoramos os 48 anos da Revolução dos Cravos, e é dia de prestarmos homenagem a todas as mulheres, homens e militares que fizeram a Revolução. Saibamos defender tudo aquilo que nos foi dado naquele belo dia de 74. Saibamos defender a Liberdade, a Democracia e todas as conquistas feitas desde o dia 25 de Abril de 1974 até aos dias de hoje! Ainda temos um longo caminho a fazer! Somos um povo forte e lutador. A Revolução de Abril é a prova viva de que vale a pena lutar. Abril é do povo! Temos obrigação de defender e proteger Abril e continuar a Revolução.

Aconselho-vos a ver a segunda temporada desta grande série, que irá estrear no dia 20 de Abril na RTP1 logo a seguir ao Telejornal.

* Ativista e Estudante do Ensino Secundário.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.