Transportes: Câmara de Oliveira do Bairro confirma buscas da PJ

1359
Transportes (imagem genérica).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro confirma que se encontravam, esta manhã, nas instalações municipais, uma equipa de inspetores da PJ de Aveiro, no âmbito da chamada ‘Operação Rota Final’ que investiga indícios de corrupção e outros crimes económicos em contratos de vários municípios do Norte e Centro do País com o operador de transportes Transdev.

“A autarquia está a disponibilizar toda a documentação solicitada pelos inspetores, numa postura de total colaboração com as diligências em curso, aguardando com tranquilidade o resultado das mesmas”, refere uma nota de imprensa do gabinete do presidente, Duarte Novo (CDS).

O NoticiasdeAveiro.pt contactou as duas outras autarquias da região de Aveiro referidas nas buscas da PJ (Oliveira de Azeméis e Águeda) para averiguar contratos de prestação de serviços de transportes públicos (autocarros).

A Câmara de Oliveira de Azeméis agendou uma conferência de imprensa para as 17:00 de quinta-feira para prestar esclarecimentos.

Segundo uma nota de imprensa da PJ, “mediante atuação concertada de quadros dirigentes de empresa de transporte público, de grande implementação em território nacional com intervenção de ex-autarcas a título de consultores, beneficiando dos conhecimentos destes, terão sido influenciadas decisões a nível autárquico com favorecimento na celebração de contratos públicos de prestação de serviços de transporte, excluindo-se das regras de concorrência”.

Existem indícios ainda da “atribuição de compensação financeira indevida e prejuízo para o erário público” assim como recrutamento de funcionários em que “se terão verificado situações de favorecimento.”

Artigo relacionado

PJ fez buscas a autarquias da região por suspeitas de corrupção na adjudicação de transportes

Publicidade, Serviços & Donativos