Tráfico de droga: 18 detidos começam a ser ouvidos em tribunal

6180
Apreensão de droga. Imagem cedida pela GNR.

Os 18 detidos pela GNR da Feira no âmbito de uma grande operação por tráfico de droga e outros crimes associados serão presentes hoje a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação. A Guarda apreendeu cerca de 100 quilos de droga e 29 mil euros.

“Esta operação foi desenvolvida nos distritos de Aveiro e Porto, nomeadamente nos concelhos de Estarreja, Gaia, Santa Maria da Feira e de São João da Madeira, tendo sido empenhados 225 militares da GNR dos Comandos Territoriais de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Viana do Castelo, Viseu e da Unidade de Intervenção, contando ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública”, refere um comunicado.

Do grupo fazem parte quatro indivíduos com antecedentes criminais por furto, roubo e também tráfico de estupefacientes.

Os detidos serão presentes durante o dia às autoridades judiciárias no Tribunal de Santa Maria da Feira e de Estarreja.

A operação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira conduziu à detenção de 16 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 47 anos, nos distritos de Aveiro e Porto.

A investigação, que durou cerca de dois anos, desmantelou “uma rede criminosa organizada que se dedicava ao tráfico de droga, utilizando estabelecimentos comerciais para armazenamento e venda do produto estupefaciente.”

Segundo a GNR, foram cumpridos 63 mandados, dos quais,13 mandados de detenção, 36 em residências, 14 em veículos e sete em estabelecimentos comerciais.

12 homens e uma mulher foram detidos na sequência de mandados de detenção, os outros quatros homens e uma mulher foram em flagrante delito durante as buscas.

Durante a operação que decorreu quarta-feira passada foram apreendidos cerca de 90 quilos de haxixe (182 mil doses), 123 doses de liamba, 39 doses de cocaína, assim como anfetaminas e MDMA.

A Guarda apreendeu também 54 telemóveis e 29.285 euros em numerário, assim como diverso material relacionado com a atividade criminosa (12 viaturas ligeiras, dois motociclos e oito balanças).

Os suspeitos estavam na posse também de quatro armas de fogo de diverso calibre (calibre.12 e 6,35mm), três soqueiras e dois bastões.

Artigo relacionado

GNR da Feira apreende 150 quilos de droga e detém 15 pessoas

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780