Traficante apanhado com mais de 2.500 doses de droga

3119
Apreensão de droga, Aveiro.

Um homem de 50 anos, desempregado, foi detido ontem à tarde, pela PSP, em Aveiro, por suspeita de tráfico de estupefacientes. Será conduzido à cadeia para cumprir pena prisão por conduzir sem carta.

“O suspeito, que seguia a pé por uma rua da cidade de Aveiro, ao avistar um polícia que ali se encontrava, colocou-se em fuga, tendo sido intercetado, momentos depois, próximo daquele local, graças à pronta atuação do polícia”, refere um comunicado.

“Durante a tentativa de fuga, o suspeito deixou cairduas caixas de plástico, que, tendo sido recuperadas, verificou-se que continham estupefacientes”, acrescenta a nota de imprensa.

Segundo a PSP, após ter sido conduzido para as instalações policiais e feitas diligências de investigação, os agentes apreenderam cerca de 2.380 doses de haxixe e 217 doses de cocaína.

O homem estaria na posse ainda de duas armas de alarme (transformada em armas de fogo), uma arma de ar comprimido, 81 munições (de diferentes calibres), dois carregadores e 105 euros.

Segundo a PSP, o suspeito já tinha sido, anteriormente, detido pela PSP e cumpriu pena de prisão efetiva por vários anos, por furto em estabelecimentos, entre outros furtos.

Presentemente, tinha pendente um mandado de detenção, que teve origem no crime de condução de veículo automóvel sem habilitação legal.

“Por existir risco, em razão e circunstâncias do crime, do suspeito continuar com a atividade criminosa, perturbando a tranquilidade pública”, recolheu, então, aos quartos de detenção da polícia para ser presente amanhã de manhã a a interrogatório judicial.

Será, depois, conduzido ao estabelecimento prisional, para cumprir um ano de prisão efetiva pela situação que tinha pendente.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780