Torreira / Pré-afogamento: Homem estrangeiro resgatado do mar por tripulante de lancha ‘Salva Vidas’

1667
Praia da Torreira, Murtosa.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um cidadão estrangeiro de nacionalidade moldava sofreu ferimentos de alguma gravidade ao ser retirado do mar na praia da Torreira, concelho da Murtosa, a meio da tarde deste domingo.

O banhista ficou em dificuldades quando terá sido arrastado por um agueiro, tendo sido avistado de terra por um tripulante da lancha ‘Salva vidas’ do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Aveiro, que estava em gozo de fim-de-semana.

O nadador salvador entrou no mar na tentativa de resgatar o homem, o que conseguir após lutar cerca de meia hora contra as fortes correntes que se faziam sentir devido à agitação marítima.

O náufrago, com 30 a 40 anos, acabaria por ser retirado através das rochas do paredão mais próximo, onde um popular se juntou ao esforço de salvamento.

As três pessoas sofreram ferimentos, tendo o banhista inspirado cuidados maiores (lesões nos membros inferiores e queixas no abdómen).

Depois de assistidos no local por socorristas dos bombeiros murtoseiros e pessoal da Viatura Medicalizada de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro, o cidadão estrangeiro e o popular foram transportados às urgências hospitalares de Aveiro.  Já o elemento do ISN não necessitou de assistência médica.

O alerta foi dado pelas 16:19.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

Praia da Torreira, socorro a banhista em dificuldades (foto AMN).

(notícia corrigida e complementada com novos dados às 20:10)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780