Torreira / Pré-afogamento: Homem estrangeiro resgatado do mar por tripulante de lancha ‘Salva Vidas’

1715
Praia da Torreira, Murtosa.

Um cidadão estrangeiro de nacionalidade moldava sofreu ferimentos de alguma gravidade ao ser retirado do mar na praia da Torreira, concelho da Murtosa, a meio da tarde deste domingo.

O banhista ficou em dificuldades quando terá sido arrastado por um agueiro, tendo sido avistado de terra por um tripulante da lancha ‘Salva vidas’ do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Aveiro, que estava em gozo de fim-de-semana.

O nadador salvador entrou no mar na tentativa de resgatar o homem, o que conseguir após lutar cerca de meia hora contra as fortes correntes que se faziam sentir devido à agitação marítima.

O náufrago, com 30 a 40 anos, acabaria por ser retirado através das rochas do paredão mais próximo, onde um popular se juntou ao esforço de salvamento.

As três pessoas sofreram ferimentos, tendo o banhista inspirado cuidados maiores (lesões nos membros inferiores e queixas no abdómen).

Depois de assistidos no local por socorristas dos bombeiros murtoseiros e pessoal da Viatura Medicalizada de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro, o cidadão estrangeiro e o popular foram transportados às urgências hospitalares de Aveiro.  Já o elemento do ISN não necessitou de assistência médica.

O alerta foi dado pelas 16:19.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

Praia da Torreira, socorro a banhista em dificuldades (foto AMN).

(notícia corrigida e complementada com novos dados às 20:10)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.