Torneio Solidário de Futebol da ESGTA faz sucesso

944
Promotores de torneiro solidário (ESTGA).
Comercio 780

O Torneio Solidário de Futebol, organizado por um grupo de estudantes do 2º ano da licenciatura em Secretariado e Comunicação empresarial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, da Universidade de Aveiro (ESTGA-UA), a favor do Filipe Ferreira, um jovem com síndrome de Norrie, reuniu cerca de uma centena de estudantes e um cabaz de bens acompanhado de muitos sorrisos.

A iniciativa aconteceu no passado mês de abril, no campo desportivo da ESTGA-UA. Com 40 participantes (todos estudantes da Escola), distribuídos por oito equipas, e mais de meia centena de estudantes espectadores que assistiram e apoiaram a iniciativa, o evento contou também com a parceria do Núcleo Associativo de Estudantes da ESTGA.

Com o mote, “Não sejas solidário sozinho, vem e traz um amigo” o Torneio de futebol solidário foi a primeira iniciativa do “Projeto Mãos Dadas, que teve como objetivos a angariação de bens para o jovem Filipe Ferreira e a promoção de um momento de convívio entre os jovens universitários através da prática do desporto.

Depois de duas semanas de trabalho intensivo por parte da organização, a recompensa valeu todo o esforço! O balanço final desta ação de angariação mostrou-se bastante positivo, uma vez que foram angariados 6 pacotes de fraldas, 2 pacotes de resguardos, 5 pomadas, 35 toalhitas e 91,62 sorrisos (euros), que foram entregues no dia 5 de maio ao jovem e à sua família.

A organização está satisfeita por ter conseguido sensibilizar a comunidade da ESTGA-UA para a causa deste jovem, que pode ser acompanhado e ajudado, através da sua página de Facebook.

O “Projeto Mãos Dadas”, organizado no âmbito da unidade curricular de Projeto e Organização de Eventos (POGE), conta ainda com mais uma iniciativa “Brincar ao antigamente” a ser realizada no dia 7 junho, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Águeda, para promover o encontro e o convívio inter-geracional (idosos-crianças).

O projeto pode ser acompanhado nas redes sociais: @maosdadas2023.

Universidade de Aveiro