“Tivemos muito mais oportunidades para vencer” – Eurico Couto, treinador do Beira-Mar

581
Campeonato de Portugal (futebol).

O Beira-Mar empatou no reduto do São João de Ver 1-1, ficando muito perto da manutenção a dois jogos do final da primeira fase. Os locais festejaram o apuramento para a fase de subida no lugar que os aveirenses ainda chegaram a perseguir.

Artigo relacionado

Futebol / CdP: SJV e BM empatam (1-1) / ‘Malapeiros’ garantem 2º lugar, aveirenses perto da manutenção matemática

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Ao intervalo, os aveirenses estavam na frente do marcador. E até poderiam ter marcado mais, pecando na finalização. Eurico Couto, treinador do Beira-Mar, disse que o objetivo da equipa era vencer, mas a divisão de pontos já foi positiva. “Na casa do segundo classificado, um empate não é um mau resultado”, afirmou nas declarações prestadas à Rádio Terranova após o jogo, embora tenha ficado convicto que exibição merecia ter sido correspondida com os três pontos. “Fomos muito superiores, tivemos muito mais oportunidades para vencer, oportunidades claríssimas”, justificou.

Ainda assim, a manutenção está muito próxima, o que acontecerá em caso de vitória na receção ao Vila Meã, dentro de duas semanas. “Vamos trabalhar para vencer o próximo jogo, que é a nossa meta”, disse o ‘mister’ aurinegro, garantindo que o plantel “está focado no seu rendimento e a trabalhar bem para dar o melhor”, aparentemente alheio ao momento eleitoral que o clube atravessa.

Já António Oliveira, treinador do São João de Ver, destacou a resposta dada na segunda parte, após correções ao intervalo, mas naturalmente valorizou a conquista da primeira meta traçada pelo clube na época que se seguiu à despromoção da Liga 3 mercê do resultado em campo alheio, no caso a derrota do Gondomar no Buçaquinho, infligida pela Florgrade.

“Extremamente satisfeitos com o objetivo cumprido, é fruto do nosso trabalho diário. É difícil, uma série com muitas boas equipas que queriam subir. Tenho de dar os parabéns aos nossos jogadores, agradecer o apoio dos adeptos, que ainda podem estar mais connosco, a ajudar a equipa a transcender-se. Seguimos o nosso caminho e começar a pensar a na segunda fase e já que lá estamos só temos um objetivo”, afirmou o técnico ‘malapeiro’, deixando antever, assim, a determinação em chegar à Liga 3.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços.