Tempo de entregar a presidência da CIRA

653
Rio Vouga, Aveiro (Foto divulgada pela CIRA).

Ficam muitas e importantes lutas em aberto e conquistas para concretizar, no futuro que temos pela frente e que Juntos vamos conseguir adicionar à excelente Região de Aveiro onde vivemos.

Por José Ribau Esteves *

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Foi a 21 de fevereiro de 2002 que assumi a presidência da então Associação de Municípios da Ria, seguindo depois com a liderança da Grande Área Metropolitana de Aveiro e com a CIRA, que assumo até ao dia 23 de outubro de 2023, num processo muito intenso e de muito bons resultados para o fortalecimento do Associativismo Municipal, para o desenvolvimento da Região de Aveiro, para a melhoria da qualidade de vida dos Cidadãos Aveirenses.

São quase 22 anos, um record nacional nesta tipologia de funções, que exerci com elevado gosto e sentido de solidária responsabilidade, sendo agora tempo de entregar a presidência
da CIRA a um outro Colega Presidente, mantendo o meu exercício empenhado de membro do Conselho Intermunicipal da CIRA enquanto Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

Ficam muitos e bons exemplos de realizações de grande importância para a Região de Aveiro, destacando aqui o Parque de Ciência e Inovação, a Águas da Região de Aveiro, o Polis Litoral Ria de Aveiro, a Rede de Bibliotecas Públicas, as operações do Baixo Vouga Lagunar, a operação Busway – Região de Aveiro, a Grande Rota da Região de Aveiro, a conquista de centenas de milhões de Fundos Comunitários para investimento na Região de Aveiro.

Ficam muitas e importantes lutas em aberto e conquistas para concretizar, no futuro que temos pela frente e que Juntos vamos conseguir adicionar à excelente Região de Aveiro onde vivemos.

Agradeço a Todos os que me ajudaram nesta tarefa, aos Colegas Presidentes de Câmara, aos Secretários Executivos, Funcionários e Colaboradores da CIRA, aos Autarcas das Assembleias Intermunicipais, aos Técnicos Municipais, aos Gestores das Empresas Públicas e Privadas com que trabalhei, aos Responsáveis da Universidade de Aveiro, aos Dirigentes Associativos, aos Diretores de Agrupamentos de Escolas, aos Responsáveis de Entidades Públicas e aos Governantes, a tantos Cidadãos que se cruzaram comigo neste percurso longo, intenso e realizador. Foi um enorme privilégio presidir a esta caminhada, ao erviço da Região de Aveiro e dos seus Cidadãos. A Todos o meu Muito Obrigado.

* Editorial da Revista “Região de Aveiro – Obras e Projetos em Execução”.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.