“Temos de ser completamente realistas” – Afonso Miranda, presidente do SC Beira-Mar

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Apresentação do SC Beira-Mar 22-23.
Natal Estarr

Em contagem decrescente para o início do Campeonato de Portugal, o presidente do Beira-Mar não arriscou, nesta altura, pedir mais do que a manutenção.

Entrevistado no programa “Centenário à Beira-Mar”, Afonso Miranda espera, antes de mais, não ver repetido o falhanço da tentativa anterior de consolidar o clube nos ‘nacionais’, que teve como desfecho um triste regresso à distrital.

O líder aurinegro alertou para as dificuldades desportivas que irão aparecer no caminho da equipa, colocada na Série B, uma vez que existem adversários que partem com outro lastro financeiro.

Ainda assim, é lembrada subida histórica à primeira Liga no tempo do treinador Leonardo Jardim, partindo de expetativas baixas.

Os adeptos e apoiantes do Beira-Mar mais ativos nas redes sociais têm feito eco de algumas preocupações, não tanto por causa dos resultados dos ‘amigáveis’ que têm sido positivos (sem qualquer derrota).

Um dos motivos foram as mexidas no plantel . Primeiro deu-se a saída de Diogo Tavares, o melhor marcador da época do ‘triplete’, com a preparação já em curso. Mais recentemente, foi o ‘reforço’ Sami, ponta-de-lança, a deixar a equipa, uma vez que não estava a corresponder às expetativas inicialmente depositadas. Acabaram por chegar dois reforços (Peterson e Luís Filipe) em cima da apresentação, aguardando-se, ainda, por mais um ‘central’.

Muitos aurinegros esperavam também maior dinâmica de marketing e promoção para gerar envolvimento em torno da equipa, sendo apontado como um dos falhanços a forma como decorreu a apresentação dos novos equipamentos, um momento habitualmente de grande visibilidade início de cada época.

Afonso Miranda anunciou no programa “Centenário à Beira-Mar” a criação de uma ‘loja’ no complexo de treinos.

Quanto à promoção, ações de maior envergadura, do género das que têm dados nas vistas no estádio de Leiria (Liga 3), comportam encargos que nesta altura o clube não deve assumir, por ter outras prioridades.

Também neste plano, só com a criação de uma SAD, que tem vindo a ser preparada, permitindo a ‘entrada’ de capital, poderão ser criadas condições para campanhas de maior envergadura.

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