“Temos a melhor sede do PS no país” – Manuel Oliveira de Sousa, líder da concelhia de Aveiro

1137
Sede do PS (Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

O PS está de volta à sua sede concelhia e distrital na Rua João Mendonça, junto ao jardim ao jardim do Rossio e ao lado do Museu Arte Nova. Depois das ‘mudanças’, as portas reabriram-se aos militantes num ‘Dia aberto’.

Concluída a instalação de serviços, a liderança local do PS fez, esta segunda-feira, uma visita guiada com a comunicação social para dar conhecer o espaço onde passará a ser chamada aquando de conferências de imprensa ou outras iniciativas públicas.

Já a data do ‘corte de fita’ formal “não está prevista”, ficando a cargo “de Lisboa e da Federação Distrital”, afirmou Manuel Oliveira de Sousa, presidente da concelhia.

O antigo edifício adquirido pelo partido ao município nos 90 do século XX foi reconstruído graças a obras orçadas em 300 mil euros que foram financiadas com a entrega ao ‘construtor’ da loja criada no rés-do-chão no âmbito de um contrato de empreitada assinado no início de 2019.

No final de 2017, com a degradação avançada do prédio, “a opção generalizada” no PS “era de alienar” e adquirir um espaço de escritório. ‘Nacional’ e ‘Distrital’ seriam convencidas pela concelhia liderada por Manuel Oliveira de Sousa a preservar o imóvel na propriedade do partido e o autor do projeto de requalificação, Arquiteto Elói Pereira, foi chamado a retomar a colaboração para os ajustamentos necessários.

As salas da renovada sede servem de gabinetes, espaços de reuniões, o auditório ‘Carlos Candal’ de 60 lugares, biblioteca, arquivo, etc.

Já existem iniciativas em ‘agenda’, como formação ou encontros, não só de socialistas do distrito, que normalmente teriam de decorrer em salas alugadas. Equipamento para trabalho à distância irá complementar os serviços do partido ali concentrados.

“Temos a melhor sede do PS no país em termos de funcionalidades”, afirmou Manuel Oliveira de Sousa que espera não ver o momento da abertura entendido como aproveitamento partidário entre alguns dos seus pares, dado o contexto de proximidade do ato eleitoral interno que irá disputar com, pelo menos, a candidatura encabeçada pela ex-vereadora Paula Urbano.

“As eleições é que vieram coincidir com a data de mudança que estava prevista desde abril. Aproveitámos as férias para a instalação”, lembrou.

Consultar brochura “Sede do PS” – Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.