Suspeito de homicídio de grávida fica em prisão preventiva

3380
Estabelecimento Prisional de Aveiro.

O homem de 39 anos indiciado pelo homicídio da mulher de 33 anos grávida da Murtosa, que está desaparecida desde o início de Outubro, ficou a aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A juíza de instrução criminal decidiu, já esta noite,  aplicar a medida de coação mais grave,  face às provas encontradas pela Polícia Judiciária (PJ).

O homem está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e aborto agravado

A imprensa tem apontado a existência de vestígios de sangue e localizações de telefones celulares, que podem incriminar o agora arguido.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Após buscas realizadas a casas na Murtosa e numa propriedade em Cuba (Beja), o suspeito foi presente ao final da tarde de ontem às autoridades judiciárias da Comarca para interrogatório judicial, que se prolongou até à noite de hoje. O detido é um homem com quem a desaparecida, que é mãe de dois filhos (12 e 14 anos), terá tido um relacionamento amoroso e que, alegadamente, será o pai do bebé que ela esperava.

Entretanto, a Polícia Judiciária mobilizou inspetores, este sábado, para coordenar novas buscas num poço em terreno abandonado, na Murtosa, onde um popular alertou que poderia estar um cadáver, atendendo a cheiro nauseando detetado há algum tempo. Os bombeiros foram chamados ao local para retirar a água, mas não se confirmou a suspeita.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.