Suécia é o país convidado dos Techdays 2019

1311
Techdays, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

A Suécia é o país convidado da edição deste ano dos Techdays, em Aveiro, anunciou hoje o município local, que organiza o evento dedicado às tecnologias, de 10 a 12 de outubro.

A comitiva será liderada pela Embaixada da Suécia em Portugal e representantes das Câmara de Comércio Luso-Sueca.

A área de negócio do evento contará com mais de 130 expositores, divididos por cerca de 9000 m2 ocupados por empresas, representantes dos clusters, centros de investigação e diversas instituições.

Os participantes poderão apresentar os seus produtos e serviços a todos os visitantes e agendar reuniões e encontros na área B2B Meetings.

A edição de 2019 contará novamente com diversas conferências a decorrer durante os três dias do programa, onde serão debatidos “diversos temas relevantes no panorama atual, desde os novos modelos de governação de cidades inteligentes, à transformação digital na indústria, passando pelo 5G, competências do futuro e arte aliada à tecnologia.”

De 7 a 13 de outubro, Aveiro será palco, também, da terceira edição do Criatech, que apresentará no interior de alguns espaços públicos da cidade “peças e artistas de referência nacional e internacional”, com 17 instalações interativas e quatro performances (três concertos), envolvendo 20 artistas de sete nacionalidades diferentes.

Destaque, ainda, para o lançamento do Prisma – Art Light Tech, que decorre nos dias 11 e 12 de outubro. Um evento que “assume a luz como o seu elemento central, a sua matéria prima de base para ser moldada pela arte”, resultando em “várias instalações de arte contemporânea que incluem projeções, instalações e obras de som e luz, decorrendo em vários espaços da cidade com a presença de artistas de renome internacional.”

Mais informações

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780