SMF Youth Talks regressam em setembro

641
SMF Youth Talks.

As SMF Youth Talks regressam a Santa Maria da Feira nos dias 10 e 17 de setembro com dois temas atuais e pertinentes – Literacia Financeira e Sexualidade – propostos por jovens feirenses, mantendo-se o habitual sigilo em torno do local onde vão acontecer. Certo é que terão lugar em espaços improváveis, algures no território feirense, mas só na véspera os participantes recebem as coordenadas para o ponto de encontro que os levará ao lugar exato, desvendado no último minuto.

Esta é uma das marcas diferenciadoras das SMF Youth Talks, conversas informais de reflexão, contraditório e inspiração, que este ano acontecem no segundo e terceiro sábados de setembro, entre as 16h00 e as 18h00, ambas protagonizadas por duplas de conceituados oradores: o influencer Pedro Santos e o empreendedor Rui Barradas na primeira talk; e as sexólogas e ativistas Tânia Graça e Sara Malcato na segunda. A moderação estará a cargo de Fábia Teixeira e Tiago Belinha, dois jovens feirenses com percursos ligados a projetos concelhios de voluntariado, capacitação e cidadania participativa.

É de Literacia Financeira que se vai falar na primeira conversa, agendada para 10 de setembro. Neste encontro com os jovens, Pedro Santos vai partilhar o seu percurso de vida e a sua experiência em matéria de gestão de gastos, poupança de dinheiro e estratégias de investimento. Mas é sobretudo nas redes sociais que o influencer dissemina os seus conhecimentos sobre educação financeira e negócios. Ao seu lado vai estar Rui Barrada, experiente empreendedor, CEO do grupo Doutor Finanças e coautor do livro “Como acabar com as dívidas”.

A segunda talk, marcada para 17 de setembro, é dedicada ao tema Sexualidade e conta com a participação de Tânia Graça, psicóloga, sexóloga e ativista pelos direitos das mulheres, que estará acompanhada de Sara Malcato, também ela sexóloga e coordenadora de serviços da Associação ILGA Portugal, para além de ativista, feminista e defensora dos Direitos Humanos.

As SMF Youth Talks são conversas pensadas por jovens e para jovens dos 16 aos 30 anos, que visam proporcionar momentos de aprendizagem, partilha, consciencialização e crescimento pessoal. As temáticas são definidas em função de problemáticas atuais, procurando despertar a sensibilidade, a reflexão e a consciência crítica da juventude.

A participação nas talks é limitada a 30 jovens por sessão, estando sujeita a inscrição prévia em www.cm-feira.pt/juventude e a um valor simbólico de 3 euros por sessão.

Para mais informações, os interessados devem contactar o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através do telefone 256 370 887 ou email [email protected].

Câmara de Santa Maria da Feira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.