Silêncio de mulher que seria obrigada a prostituir-se a troco de droga permite absolver acusado

1346
Tribunal de Aveiro.

Um homem de 46 anos, operário da construção civil, residente no concelho de Ovar, foi absolvido de crimes de violência doméstica e lenocínio pelo Tribunal de Aveiro por falta de provas.

Estava em causa a prática de maus tratos infligidos a uma mulher, que seria, também, obrigada a prostituir-se para pagar droga.

A alegada vítima acabou por se remeter ao silêncio e outras testemunhas ouvidas durante o julgamento também não comprometeram o arguido, que está atualmente em prisão preventiva à ordem de outro processo.

Assim, “todos os factos” da acusação foram dados como “não provados”, explicou a juíza presidente na leitura do acórdão.

‘Caiu por terra’, também, o pedido de indemnização pedido pelo Ministério Público.

Segundo a acusação, o arguido e a alegada vítima mantiveram um relacionamento, com o primeiro a oferecer droga (heroína e cocaína) em troca da companhia da mulher.

A partir de determinada altura, o homem passou a exigir pagamento do produto estupefaciente, obrigando, sob coação e mesmo agressões, a vítima a prostituir-se para angariar dinheiro.

O casal chegou a emigrar para França, onde continuaram a ter desentendimentos que terminaram quando a mulher fugiu para Portugal.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780