Sexagenário suspeito de violência doméstica detido por posse de armas ilegais

613
Apreensão de armas (GNR).

A GNR, através do Posto Territorial de Cesar, deteve, anteontem, em Arouca, um homem de 60 anos por posse de armas proibidas e posse ilegal de arma.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito ameaçava e exercia violência psicológica e verbal contra a vítima, a sua companheira de 40 anos”, revela um comunicado.

Assim, “no decorrer das diligências policiais efetuadas, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma não domiciliária em veículo”, que culminaram na detenção do suspeito e na apreensão de uma pistola, uma faca de estilete, uma catana e ainda 19 munições de diferentes calibres.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 7 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foram decretadas as medidas de coação de proibição de contactar direta ou indiretamente por qualquer meio, por si ou por interposta pessoa ou utilizando meios eletrónicos com a vítima, proibição de permanecer e/ou de se aproximar do local onde a vítima esteja.

O homem ficou ainda proibido de adquirir, usar e deter por qualquer forma (salvo em contexto doméstico) qualquer faca, arma ou objeto suscetível de ser usado como instrumento de agressão física ou de morte e ainda objeto destinado a causar o fogo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780