Sever do Vouga: Município conta com autocarro elétrico

489
Autocarro municipal elétrico (Sever do Vouga).

O município de Sever do Vouga adquiriu um autocarro 100% elétrico no âmbito de uma candidatura apresentada ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A operação no montante elegível aprovado de 301.570,88 euros “pretende promover a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental da frota municipal”, informa a edilidade numa nota partilhada pelas suas redes sociais.

O investimento tem, ainda, o propósito de sensibilizar e demonstrar junto da população em geral a utilização de viaturas elétricas como “forma a incentivar a adoção de regimes de mobilidade mais amigos do ambiente.”

Pretende-se, por último, “contribuir para as metas traçadas pelas políticas nacionais e europeias em termos da mobilidade sustentável e alterações climáticas”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.