Sever do Vouga / Gastronomia: Escola de Hotelaria dinamiza ação de formação

978
Restauração típica, Sever do Vouga.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Sever do Vouga tem vindo a apoiar iniciativas de qualificação profissional vocacionadas para a restauração local, atividade que tem grande importância na economia do concelho pelo contributo que dá ao desenvolvimento turístico.

Em resposta a queixas dos empresários do setor que diziam enfrentar “escassez de mão-de-obra qualificada”, foi possível lançar o programa “Formação + Próxima”, com as ações a decorrerem de maio e junho “fruto de uma conjugação de esforços” com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

“Trata-se de formação presencial, gratuita e à medida, que pretende estimular a economia e a atividade turística, incrementando a concretização de objetivos e metas de sustentabilidade”, explicou Pedro Amadeu Lobo presidente da edilidade.

Também por inciativa camarária, com apoio da colaboração da Confraria Gastronómica de Sever do Vouga e do Turismo do Centro de Portugal, o concelho dinamiza de 21 a 29 de maio mais uma edição da ‘Rota da Vitela de Sever do Vouga’, a que aderiram 16 restaurantes.

A gastronomia local assume-se como um dos atrativo para visitar o concelho. ” O convite é também para que os visitantes desfrutem de todo o território, onde destacamos a vertente do património, percursos pedestres e paisagem”, lembrou Pedro Amadeu Lobo, citado em nota de imprensa municipal.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780