Sever do Vouga: Formação em soldadura reforçada localmente no próximo ano letivo

2545
Grupo A. Silva Matos, Sever do Vouga.
Comercio 780

Um curso de qualificação profissional de nível 4 na área da soldadura passará a ser lecionado nos dois estabelecimentos de ensino do concelho de Sever do Vouga a partir do próximo ano letivo, reforçando a formação naquela área.

Uma inciativa dinamizada no âmbito do projeto “Capital da soldadura”, que pretende “afirmar o município como referência na formação profissional, alinhada com as necessidades do tecido industrial”, explicou Pedro Amadeu Logo, presidente da Câmara severense, uma das entidades envolvidas.

Uma forma de “introduzir e aperfeiçoar conhecimentos na área da soldadura para quem deseja exercer esta atividade que tem atualmente forte procura por parte das empresas da região”, sublinha um comunicado.

Na região de Aveiro, o município de Sever do Vouga será o único com esta área de formação em meios escolar que pretende, a prazo, dar “respostas que resolvam o problema da falta de mão-de-obra qualificada”.

A iniciativa junta o Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga e a EPA. “Este é o primeiro passo para dentro de algum tempo não sermos apenas a capital da soldadura, mas a capital da metalomecânica, setor que se destaca entre nós. Mas isto só funciona se trabalharmos em rede e soubermos criar sinergias entre todos”, fez questão de sublinhar Pedro Amadeu Lobo, citado na nota de imprensa.

O agrupamento de Escolas de Sever do Vouga disponibiliza há sete anos letivos um curso de técnico de soldadura com uma taxa de empregabilidade na ordem dos 100 por cento, ainda assim sem satisfazer todas as necessidades que as empresas apresentam.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.