Sever do Vouga: Estado apoia com 150 mil euros remodelação dos Paços de Concelho

1403
Paços de Concelho de Sever do Vouga.
Dreamweb 728×90 – Video I

Sever do Vouga foi um dos municípios contemplados pelo Programa Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM) para a remodelação do edifício principal da Câmara em 150 mil euros, montante que ultrapassa os 50% do custo total das obras.

O protocolo foi assinado, no dia 29 de maio, em Castelo Branco.

“A remodelação contempla a criação de espaços e gabinetes para vários serviços (social, educativo, psicologia, entre outros) com vista a concentrá-los e torná-los mais acessíveis para a população”, informa a edilidade severense.

“Era uma intenção antiga dotar o edifício de melhores condições, mas acabávamos sempre por remeter a requalificação para segundo plano, em detrimento de outras situações de maior urgência e com um impacto mais direto para a população”, explicou o presidente da Câmara, António Coutinho, citado em nota de imprensa.

Com este apoio, a Câmara garante “uma melhor funcionalidade do edifício que certamente terá reflexo na prestação dos serviços” à comunidade.

O contrato foi assinado entre a DGAL- Direção Feral das Autarquias Locais, a CCDRC e a Câmara de Sever do Vouga.

O BEm foi criado em 2018 para apoiar iniciativas de natureza municipal, nomeadamente projetos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais. No ano de arranque do programa foram apoiados 31 projetos, num total de 3,8 milhões de euros de investimento.

Em 2019, foram aprovados 38 projetos, dos quais 18 são destinados à reabilitação e remodelação de edifícios sede dos municípios. O investimento total este ano é de 4,7 milhões de euros.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780