Sever do Vouga: Coletividades musicais filmam vídeo de promoção cultural do concelho

1929
Ficavouga 2019.
Comercio 780

Está agendado para 29 de julho a apresentação de um projeto comunitário sobre Sever do Vouga, incidindo na “valorização dos seus artistas, costumes, tradições e território”.

Uma ação de promoção cultural e de marketing territorial preparada pela Câmara local para assinalar o que seria o primeiro dia do evento Ficavouga.

Devido à pandemia do Covid-19, não existem condições para a edição deste ano da mostra de atividades económicas, feira gastronómica e programa de animação musical no seu figurino tradicional.

O serviço de turismo da autarquia de Sever do Vouga contatou artistas e grupos locais para a composição “de uma música original identitária do concelho e, simultaneamente, apele à coesão e solidariedade entre as pessoas e o meio ambiente.”

Nesse sentido, será produzido um vídeo com imagens captadas dos grupos a atuar em pontos atrativos e turísticos do território concelhio para ser lançado nas redes sociais a 29 de julho.

“Este projeto, a ser bem-sucedido, pretende ter outros desenvolvimentos designadamente, com a realização física destas atuações em espaços ao ar livre em diversos momentos do ano e/ou do próximo ano de 2021, sempre no cumprimento das regras de segurança sanitária”, explica a edilidade.

Publicidade, Serviços & Donativos