Sever do Vouga: Câmara retoma trabalhos de requalificação da rede viária

915
Obras na estrada Silva Escura - Dornelas (Sever do Vouga).
Comercio 780

Arrancaram, recentemente, os trabalhos da primeira fase da pavimentação, em tapete betuminoso, da estrada municipal de Silva Escura a Dornelas, após os respetivos trabalhos de drenagem.

A informação partilhada pela Câmara de Sever do Vouga, adiantando que “tem encetado esforços na requalificação da rede viária, com várias frentes de obra em curso um pouco por todo o concelho”.

A requalificação da estrada que liga Silva Escura a Dornelas, que se encontrava em terra batida e foi iniciada em ano eleitoral sem os que terrenos fossem pagos, é uma das obras a financiar com recurso ao empréstimo aprovado pela autarquia, de 1,75 milhões de euros.

A verba é destinada aos projetos herdados pela atual maioria PSD-CDS do mandato anterior de gestão PS que não tinham verbas garantidas.

A construção da estrada da Arrota e a requalificação das piscinas municipais, da frente ribeirinha de Pessegueiro e do Largo de São Mateus são outras das obras que foram iniciadas pelo anterior executivo sem haver a verba necessária para a sua conclusão.

Outras intervenções:

– Pavimentação da estrada das Teixeira (Lourizela) que faz ligação ao Barreiro, na freguesia de Couto de Esteves. A artéria encontrava-se em mau estado, dificultando também o acesso a pessoas com mobilidade reduzida;

– A empreitada do largo do Couto continua em execução. Um melhoramento que requalifica aquele espaço na freguesia de Couto de Esteves.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780