Sever do Vouga: Câmara nega falta de apoio financeiro às Juntas de Freguesia

843
Paços de Concelho de Sever do Vouga.
Comercio 780

O presidente da Câmara de Sever do Vouga rejeita “alegações” vindas a público na sequência do orçamento para 2024, segundo as quais “não estariam previstas verbas” para as Juntas de Freguesia.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Este executivo nunca virou as costas ao diálogo, à negociação e à sensibilização e manterá todos os seus esforços para o desenvolvimento de todas as freguesias e do concelho”, garante o presidente da edilidade, Pedro Lobo, num comunicado divulgado na sequência de críticas ouvidas na sessão ordinária da Assembleia Municipal de 22 de dezembro, em que a proposta de Grandes Opções (GOP) eo Plano e Orçamento foi aprovada por maioria. Em causa, concretamente, afirmações do presidente da Junta de Freguesia das Talhadas, António Dias, eleito pelo CDS, sobre a falta de transferência de verbas previstas para as Juntas.

O presidente da Câmara esclarece que, “ao contrário da generalidade dos demais presidentes de Junta”, o autarca das Talhadas, “recusou-se sistematicamente, a conjugar esforços e a conhecer a importância de aceitar tais investimentos para a Freguesia, pelo que a Câmara assumiu, sozinha e do seu orçamento a sua execução”. Mesmo assim, informa Pedro Lobo, entre 2021 e 2023, a Junta de Freguesia de Talhadas recebeu 576.975 euros oriundos dos orçamentos do município e transferências do Estado, “valores muito acima aos anteriormente transferidos nos anos anteriores”. Para 2024, o valor previsto será de 173.289.

Continuar para ler comunicado da presidência da Câmara de Sever do Vouga.

Entretanto, o presidente da Junta de Freguesia das Talhadas reagiu à tomada de posição do presidente da edilidade, acusando o edil de omitir informação. António Dias manteve que existem verbas orçamentadas mas que não são pagas às Juntas de Freguesia.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.