Sever do Vouga: Câmara aceita recomendação para alargar transportes escolares

3563
Transdev, Sever do Vouga.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Depois de muita insistência e passados quase dois anos, a Câmara Municipal decidiu cumprir o aprovado”. Foi assim que Ricardo Silva, vereador do CDS na autarquia de Sever do Vouga, comentou a entrada em vigor de uma proposta do partido aprovada em abril de 2018 que previa previa o pagamento do transporte escolar a todos os alunos do ensino obrigatório.

Na altura, a moção do CDS mereceu apoio da Assembleia Municipal que recomendaria à Câmara Municipal a revisão do Plano de Transportes “de modo a garantir que nos serviços de transportes escolares sejam contemplados todos os alunos do concelho que se encontrem a frequentar a escolaridade obrigatória, até ao 12º ano, suportando os custos com os mesmos”, o que assegura a gratuitidade do acesso ao ensino daquelas famílias.

A Câmara de maioria PS assumiu os custos totais dos transportes escolares somente até ao 9º ano de escolaridade do ensino básico.

O CDS lembrava que “em muitos municípios, de diferentes cores partidárias, por exemplo, Viseu, Sintra, Viana do Castelo já comparticipam o transporte escolar até ao final da escolaridade obrigatória.”

Publicidade, Serviços & Donativos