
A Câmara de Sever do Vouga aprovou, recentemente, um apoio financeiro de 350.000 euros a atribuir à Associação Pró Cidadão Deficiente Integrado (APCDI),
através da celebração de um protocolo com a vigência de dez anos.
Artigo relacionado
Sever do Vouga: Unidade de Cuidados Continuados de Saúde Mental em fase de concurso público
O subsídio extraordinário destina-se “a apoiar a criação de uma Unidade de Saúde Mental (USM) no concelho” severense, respondendo, assim, ao pedido da entidade promotora.
Segundo explicou o líder da edilidade em reunião de executivo, “a Câmara compromete-se a financiar” com a ajuda agora atribuída “o investimento global” previsto, que ascende a 1.2 milhões de euros.
Está planeado, “futuramente”, a autarquia “apoiar com montante adicional” para as obras de edificação da nova valência da APCDI, que em 2025 recebeu “mais de 84.000 euros” a título de comparticipação de atividades que desenvolve no concelho
Entretanto, o executivo, além do subsídio para a USM, aprovou um outro subsídio extraordinário no montante de 35.000 euros que é destinado a comparticipar a construção de uma nova cozinha, salão polivalente e sala de fisioterapia.
No âmbito de um protocolo anterior, a Câmara de Sever do Vouga apoiou também a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da associação com uma verba de 350.000 euros.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






