Sever do Vouga acolhe curso superior em turismo

2577
Cascata da Cabreia, Sever do Vouga (foto Vagamundos.pt).

Sever do Vouga vai receber um curso superior em turismo ministrado pelo Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) de Aveiro, informa a Câmara local.

A formação resultada de um acordo celebrado entre aquele estabelecimento de ensino e a Escola Profissional de Aveiro (EPA).

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Animação Turística e do Património Cultural e Natural irá arrancar no próximo ano letivo.

Com duração de dois anos letivos (quatro semestres, o último de formação em contexto de trabalho/estágio), será o primeiro com carácter universitário (de nível V) a ministrar em Sever do Vouga.

A Câmara assume “a responsabilidade de proporcionar um apoio geral e organizativo à realização do curso, de promover a sua divulgação junto da comunidade e da região, assim como apoiar alunos deslocados, sobretudo estrangeiros, proporcionando as melhores condições para a sua inserção na comunidade severense.”

Já a EPA disponibilizará as instalações necessárias ao funcionamento do curso no seu pólo de Sever do Vouga, instalado no edifício Vougapark, assegurando, ainda, diferentes apoios de natureza logística.

Ao ISCIA caberá assegurar a coordenação pedagógica do curso, e a disponibilidade dos meios pedagógicos e de apoio curricular necessários ao funcionamento do curso.

Técnicos qualificados

» O CTeSP em Animação Turística e do Património Cultural e Natural irá preparar técnicos/as profissionalmente qualificados/as para conceber, planear, coordenar, gerir, implementar e dinamizar eventos turísticos e atividades de animação, garantindo o respeito pelos públicos-alvo, a legislação em vigor, a sustentabilidade, as normas de qualidade e segurança, a preservação do meio ambiente, a inclusão e a acessibilidade, estimulando o espírito empreendedor e inovador dos estudantes.

» A nova oferta formativa pretende igualmente “constituir-se como um ativo importante na prossecução dos objetivos da estratégia nacional de turismo, estando alinhada com os mesmos, assumindo-se ainda como uma proposta diferenciadora, na medida em que confere aos alunos e futuros profissionais do setor, de forma coerente, prática e integrada, um leque alargado e diversificado de conhecimentos científicos e técnicos, introduzindo temáticas como a sustentabilidade e a acessibilidade no turismo, a inovação, a internacionalização ou a qualidade e certificação”;

» Os diplomados estarão particularmente habilitados a desempenhar funções, de forma autónoma ou integrados em equipas, empresas de animação turística, empresas marítimo-turísticas e outras empresas ligadas ao setor do turismo, nomeadamente empreendimentos turísticos, hotéis, restaurantes e empresas de organização de eventos, bem como entidades, públicas e privadas, com intervenção no setor do turismo.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780