Sete anos e meio de cadeia para homem que manteve relações sexuais com prima de 12 anos

1646
Tribunal de Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

Um homem de 39 anos residente em Santa Joana, Aveiro, foi hoje condenado a sete anos e meio de cadeia, em cúmulo jurídico por quatro dos cinco crimes de abuso sexual de criança a que estava condenado.

O arguido, serralheiro, casado e com filhos menores, terá ainda de pagar uma indemnização de 10 mil euros à vítima, sua prima em segundo grau.

Apesar de negar os factos ocorridos em 2016 e 2017, embora assumindo os contactos, o tribunal concluiu pela existência de provas do relacionamento com a menina, então de 12 anos, desde logo o depoimento incriminatório desta e registos de conversas pelas redes sociais.

A pena foi agravada atendendo à relação familiar, tendo o arguido aproveitado a proximidade para consumar relações sexuais, incluindo de cópula completa, em sua casa e por uma vez num barraco.

“Pela sua postura em tribunal, poderia não esperar esta pena, mas existe prova segura. São crimes muito graves e de penas elevadas, que fica próximo do mínimo, atendendo a que não tem antecedentes e está bem integrado”, referiu, em jeito de comentário final, o juiz presidente.

As penas parcelares variaram entre quatro anos e nove meses e cinco anos.

A menina foi retirada à família pelas autoridades na sequência deste caso, estando atualmente institucionalizada.