Mais sete anos de cadeia para mulher reincidente em assaltos

689
Palácio de Justiça, Aveiro.

Uma mulher foi condenada pelo Tribunal de Aveiro a uma pena de sete anos de cadeia, em cúmulo jurídicos, por assaltos em Vagos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A arguida, já com largo cadastro e a cumprir tempo de reclusão por processos idênticos, beneficiou apenas da “colaboração dada durante o julgamento, arrependimento e boa inserção que goza em meio prisional, ontem tem atividade laboral”.

Atendendo à “confissão dos factos”, o tribunal deu como provada a prática de sete crimes de furto qualificado, um de burla informática e outro de falsificação (nestes dois casos relativos à utilização indevida de um cartão ATM).

Os assaltos aconteceram num período de sete meses, gerando alarme social na localidade, até a mulher ser detida pela GNR. O tribunal declarou a perda a favor do Estado da quantia de 2796 euros que a arguida tinha, à data, na sua posse.

A mulher cumpre penas de cadeia desde 2019. De resto, a reincidência agravou a pena aplicada no final deste último julgamento.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780