Sessão de instalação do Conselho Municipal de Juventude de Ílhavo marca início da atividade

903
Conselho Municipal de Juventude de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

O CIEMar acolheu, no dia 18 de dezembro, a sessão de instalação do Conselho Municipal de Juventude de Ílhavo (CMJILHA), presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo.

Na qualidade de Presidente do Conselho, Fernando Fidalgo Caçoilo, deu posse a 8 dos 16 conselheiros convocados, representantes das entidades abrangidas pelo respetivo Regulamento Municipal: Assembleia Municipal de Ílhavo do PSD e do PS, Grupo de Jovens “A Tulha”, Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré, JSD de Ílhavo, JS de Ílhavo, Agrupamento de Escuteiros 189 (Ílhavo) e Agrupamento de Escuteiros 531 (Gafanha do Carmo). Além destes, tomaram ainda assento no CMJILHA, dos 21 possíveis, 8 observadores permanentes: Grupo de Jovens “Nautae” (Gafanha da Encarnação), Jovens em Movimento (Gafanha da Nazaré), Juventude Feminina de Schoenstatt, Juventude Evangélica, CERCIAV, Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Centro de Emprego e Formação Profissional de Aveiro e ACES Baixo Vouga.

Nesta primeira reunião foi aprovado o Regimento do Conselho Municipal da Juventude e apresentado o Plano de Atividades para a Juventude para 2020 que inclui a criação da Bolsa de Voluntariado e Intercâmbio de jovens. Esta sessão de instalação elegeu ainda o representante do CMJILHA no Conselho Municipal da Educação, cabendo essa responsabilidade a André Guimarães, Presidente da JSD de Ílhavo.

Sendo cada vez mais os desafios com os quais os jovens se deparam e que exigem uma atenção constante, as políticas municipais de juventude surgem como ferramentas através das quais a Câmara Municipal procura dar respostas mais eficazes às necessidades dos jovens, tornando essencial a participação cívica e a partilha de dificuldades e aspirações.

Município de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780